sábado, 20 de novembro de 2010

Presidente da OAB Subseção de Porto Seguro participa de Audiência Pública com os Servidores da Saúde

Muito cobrado pelo colapso que está assolando a saúde pública, o secretário Manoel Messias se esquivou das perguntas e, nos momentos mais embaraçosos, foi socorrido por diligentes assessores e advogados.
O Presidente da OAB Subseção Porto Seguro,Dr Amilcar França Pinto Participou audiência
PORTO SEGURO – Para discutir o atraso do pagamento dos salários e o corte do adicional de insalubridade dos servidores da saúde de Porto Seguro, foi realizada uma audiência pública nesta sexta, 19, na Câmara de Vereadores, com a presença do promotor de justiça Dioneles Santana, do secretário municipal de Saúde, Manoel Messias Boaventura, do presidente do Sinspor, sindicato dos servidores, Joilton Lima, além de centenas de profissionais da saúde e muitos moradores da cidade.

Segundo o secretário Boaventura, a crise financeira que está assolando a administração do prefeito Gilberto Abade atingiu a saúde em cheio. “A secretaria está sem lastro para honrar os pagamentos”, admitiu o secretário.

No final da reunião, ficou acertado que o Ministério Público, representado pelo promotor Santana, o executivo e o sindicato da categoria assinarão na tarde de hoje um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), onde a prefeitura se compromete a regularizar a situação dos funcionários até o mês de janeiro de 2011.

Nenhum comentário: