quinta-feira, 29 de setembro de 2011

INFORMATIVO DO PRESIDENTE DA OAB BAHIA SAUL QUADROS


Caros Amigos:

As denúncias formuladas pela Ministra Eliana Calmon são gravíssimas.
Não afirmou a Ministra, como interessam àqueles desvirtuar sua entrevista, que o Poder Judiciário está repleto de bandidos que são juizes. Sua afirmação é de que existem, no Poder Judiciário Brasileiro, bandidos que se travestiram em juízes. Ao invés de tanta celeuma, o Poder Judiciário Brasileiro deveria, diante de tão grave denúncia,  "cortar na carne" identificando tais senhores e expurgá-los da magistratura brasileira.
A nós advogados cabe vigilância total, neste momento.
Não podemos permitir, nem concordar, que o Supremo Tribunal Federal, em face de tal denúncia, abastarde o CNJ, atribuindo-lhe competência meramente secundária para apurar e punir aqueles que se travestiram em juizes, e que mancham a Magistratura Brasileira.
É hora do Conselho Federal adotar providências (convocando a Classe) para manifestar total e irrestrito apoio ao CNJ (porque a muitos não convém o controle externo da magistratura, ainda que através de um Colegiado onde a magistratura é maioria).
Ninguém pode aplaudir os travestidos em magistrados.
Mas, os verdadeiros magistrados, que  são a grande maioria no Brasil, merecem o nosso respeito, a nossa admiração e a nossa solidariedade neste momento. Eles não merecem, e não podem ser maculados pelos que se "infiltraram na magistratura" para maculá-la.
O Conselho Federal deverá convocar uma reunião especial, conjunta com os Presidentes das Seccionais, para fazer uma visita ao Supremo e ao CNJ, o mais rápido possível, quando deveremos manifestar, de viva voz, aos Senhores Ministros e Conselheiros a nossa posição, firme na defesa da Magistratura Brasileira e de repúdio àqueles que estão manchando e colocando em risco o Poder que merece o maior respeito da Nação Brasileira, bem como hipotecar toda solidariedade ao CNJ, para que cumpra, sem pressões ou abastardamento a missão para a qual foi criado. Essa é a posição da Seccional da Bahia.

Meu abraço,
SAUL QUADROS FILHO
PRESIDENTE

Nenhum comentário: